Nosso atendimento exclusivo para corretores, a ocorrência de sinistro deverá ser informada imediatamente através de nossos canais (e-mail/whats) e lhe informaremos o procedimento a ser seguido.
A comunicação envolve preencher e enviar o aviso de reclamação e com ele agendaremos imediatamente uma inspeção para constatação dos danos. Posteriormente, apresentar os documentos para composição do processo, são eles: RG-CPF-Comprovante de Endereço-Arrais/Título Inscrição e Termo de Responsabilidade da Embarcação (BSADE) e o envio do orçamento após vistoria. (aviso anexo)
O corretor deve informar ao segurado que é seu dever tomar medidas para proteger seu patrimônio num eventual acidente, tomando todas as providências para não agravar o risco.
Destacamos ainda, que a cobertura de “Assistência e Salvamento” decorrente de riscos cobertos está amparada na cobertura básica da apólice e não há atendimento através de 0800.
Atente-se que o segurado não pode reparar o dano, desmontar motor sem expressa autorização da seguradora, o que implica na perda de direito à cobertura.
A agilidade da regulação do processo, depende da clareza do preenchimento do aviso, detalhando todas as informações da ocorrência e do envio da documentação.